Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Secom/SC
Santa Catarina

Santa Catarina tem mais quatro mortes por coronavírus e quarentena é prorrogada por mais cinco dias

Número de casos confirmados de Covid-19 em SC chega a 457; são 40 a mais do que o número divulgado no dia anterior

NSCTotal
por  NSCTotal
07/04/2020 20:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após coletiva de imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde corrigiu uma informação. Segundo divulgado no portal do governo do Estado, por conta de uma demora do sistema que notifica as confirmações de contaminação por coronavírus em SC, no momento em que a tabela foi baixada da base de dados na segunda-feira, 6, o município de Siderópolis teve um caso duplicado e houve inconsistência nos casos de Brusque. Por esse motivo, foram divulgados 417 casos na segunda-feira, quando, na verdade, eram 421.

O número de pessoas contaminadas por coronavírus em Santa Catarina subiu em quase 10% nas últimas 24h. São 457 casos confirmados em todo território catarinense, 40 a mais do que foi divulgado no dia anterior. Desses, 54 pacientes estão em UTI. O número de mortes também teve acréscimo: com quatro óbitos a mais, o Estado chega a 15 mortes nesta terça-feira (7). Elas ocorreram em municípios da Grande Florianópolis e do Sul do Estado. As informações são do governo de SC.

Florianópolis segue como a cidade com o número mais alto de pessoas contaminadas no estado, com 114 casos. Logo depois aparece Blumenau, com 52 pacientes e Joinville com 26. Todos casos positivados foram submetidos a testes do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE