Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Santa Maria irá sediar a etapa regional Sul dos Jogos Universitários Brasileiros

A competição vai reunir mais de 600 atletas do RS, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, entre 24 e 29 de agosto.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
12/02/2020 18:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul vai sediar a etapa regional da Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2020. O município gaúcho escolhido foi Santa Maria. A decisão foi comunicada ao secretário do Esporte e Lazer, João Derly, nesta terça-feira (11/2), pela direção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que em janeiro esteve no RS verificando a infraestrutura dos ginásios e quadras de esportes de clubes e instituições gaúchas.

João Derly comemora mais essa conquista do RS em sediar jogos universitários e escolares. Ele lembra que, desde a década de 70, o RS não sedia esse tipo de jogos.

“Santa Maria vai sediar a regional do JUBs e Gramado a regional do JEJ. Toda essa movimentação esportiva no Estado vai contribuir para a economia gaúcha em diversos setores envolvidos com o esporte”, afirmou Derly.

Conforme o presidente da CBDU, Luciano Cabral, Santa Maria se destacou na escolha em razão de boa infraestrutura e por contar com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), instituição com tradição no esporte. “Além de ser uma cidade universitária, dando a expectativa de atrair diversos jovens para assistirem os jogos da Conferência Sul 2020”, disse Cabral.

Nesta edição, a competição vai reunir mais de 600 atletas dos Estados do RS, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, entre 24 e 29 de agosto. Os finalistas das regionais se classificam para a disputa final do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros são realizados pela CBDU. Nas finais da 67ª edição, os jogos ocorreram na Bahia nos espaços esportivos de Salvador e Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô e ginásio esportivo). Durante os seis dias de competição em 2019, foram realizados jogos em 14 modalidades esportivas com a participação de cerca de 3 mil atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE