Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

SC: Dois milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel são distribuídos para escolas estaduais

Material está sendo entregue de forma proporcional ao quantitativo de pessoas nas instituições.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
23/08/2020 20:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Educação (SED) finaliza nesta semana a distribuição de mais de dois milhões de máscaras de TNT/tecido e 43 mil frascos de álcool em gel 70%. Os itens foram enviados às 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e às escolas da rede estadual com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia de Covid-19.

A doação foi feita pela Defesa Civil de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será usada por estudantes e trabalhadores durante o período em que permanecerem na escola, quando a retomada das aulas presenciais for possível.

Divulgação/Secom/SC

O material está sendo entregue de forma proporcional ao quantitativo de pessoas. Além do montante já distribuído, a Diretoria de Ensino da SED está elaborando o processo para aquisição de mais equipamentos de proteção necessários ao retorno das aulas presenciais.

O uso de máscaras nas escolas de Santa Catarina é obrigatório e está estabelecido no documento “Diretrizes para o retorno às aulas presenciais”, apresentado no fim do mês de julho. Ele estabelece os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino para prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar, quando a retomada for possível.

O documento estabelece que professores deverão usar máscaras descartáveis e trocá-las ao fim de cada aula, enquanto alunos, trabalhadores e demais visitantes poderão usar máscaras de tecido ou descartáveis e substituí-las a cada duas horas durante o tempo que ficarem na escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE