Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Carlos Junior, ACIJ
Cidade

SC permitirá que municípios decidam sobre flexibilizar quarentena para transporte público, aulas e eventos

O anúncio sobre as mudanças ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (27), em Joinville, após reunião com prefeitos e empresários da região.

AtualFM
por  AtualFM
27/05/2020 15:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, permitirá aos municípios flexibilizar a quarentena no combate ao coronavírus a partir de 1° de junho. A circulação de ônibus, as aulas e eventos, por exemplo, que estão proibidos, também estarão incluídos no pacote. O anúncio sobre as mudanças ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (27), em Joinville, no Norte catarinense, após reunião com prefeitos e empresários da região.

Governador em reunião na ACIJ, em Joinville(Foto: Carlos Junior, ACIJ)

Segundo Moisés, a medida leva em consideração a utilização de uma nova ferramenta de gestão regionalizada, que envolve diversos fatores no combate a disseminação da pandemia.

“A partir de segunda-feira com essa ferramenta epidemiológica da região do estado poderá ter uma gestão inclusive dissociada com o todo estadual, ou seja, não é mais um decreto dizendo está proibido o transporte coletivo. Cada região com a ferramenta poderá avaliar e dizer se naquela situação os números com aumento do número de casos e de óbitos se é seguro voltar o transporte coletivo ou até outras atividades que ainda estão suspensas”, disse.

Sobre o avanço da doença no estado, o governador disse que pode adotar medidas mais restritivas no estado.

“Não é questão de medida drástica, mas sim medida necessária. Em algumas regiões é possível sim, dependendo dos números. Os estudos nos apresentam que nos próximos dias para Santa Catarina devemos ter o avanço do número de casos e isso está previsto nessa metodologia nos indicativos de avaliação epidemiológica”, afirmou o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE