Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Justin Tallis, AFP
Santa Catarina

SC planeja ter vacina contra a Covid-19 em janeiro e reserva R$ 300 milhões para comprar doses

Governo de SC pretende divulgar na semana que vem um plano de imunização no Estado

NSCTotal
por  NSCTotal
12/12/2020 19:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina espera ter vacinas contra o coronavírus entre janeiro e fevereiro de 2021 e conta com R$ 300 milhões do governo estadual separados para comprar doses caso seja necessário. O valor, segundo o Estado, deve ser suficiente para adquirir 5 milhões de doses.

As informações foram confirmadas pelo governador Carlos Moisés (PSL) em reunião com secretários, deputados estaduais, prefeitos e representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) nesta sexta-feira (11). A reunião começou às 17h e terminou por volta das 20h, com mais alinhamentos sobre vacinação e outras questões referentes à pandemia.

Moisés confirmou que o Estado continua alinhado ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Durante a reunião, o governador recebeu uma ligação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que teria confirmado a expectativa de distribuição de vacinas — sem confirmar a marca — entre janeiro e fevereiro.

.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE