Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC registra o índice mais alto de recuperados da pandemia

Total de pessoas infectadas por coronavírus desde o início da pandemia em SC passa de 184 mil; 94% já estão recuperados da doença.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/09/2020 15:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina registrou o índice mais alto de curados da pandemia nessa quinta-feira (3), segundo dados do governo estadual. Do total de pessoas infectados pelo vírus no estado, 94% já se recuperaram. Significa que, dos 184.204 pacientes, 173.163 já se recuperaram. Mesmo assim, outros 8.689 seguem ativos.

O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.

O mesmo percentual já foi atingido ao menos uma vez nos últimos sete meses: em 31 de agosto. O dado voltou voltou a cair no dia seguinte, 1º de setembro, para 93,9% e, novamente no dia 2, para 93,8% (confira no gráfico). No Brasil, o percentual de curados é de 80,35%.

Quer receber notícias por WhatsApp?Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE