Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Se você precisar, pode contar com o HC

Protocolos garantem segurança à pacientes e profissionais da saúde.

Assessoria
por  Assessoria
17/04/2020 10:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim sabe que as demais doenças não deixaram - nem deixarão - de acontecer por causa do novo Coronavírus. Por isso, além de adaptar sua estrutura para atender adequadamente os pacientes com suspeitas ou confirmação da COVID 19, o HC mantém os demais setores funcionando normalmente, prezando pela segurança dos pacientes e, também, de seus cerca de 500 colaboradores e mais de 240 médicos.

Protocolos garantem segurança a pacientes e profissionais da saúde.

Serviços como Pronto-socorro, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico, Maternidade e demais internações clínicas continuam de portas abertas observando protocolos específicos, em consonância com as normativas do Ministério da Saúde.

Conforme a Diretor Presidente do HC, Claudio Rogério Galli, todos os cuidados foram tomados para garantir o fluxo normal àquelas pessoas que precisarem, por exemplo, dos resultados de seus exames junto ao Centro de Diagnóstico por Imagem ou Laboratório, bem como as futuras mães, na Maternidade. O bloco cirúrgico também está pronto para atender. ‘Se você precisar, pode contar com a gente’, resume o presidente.

Como é o fluxo no HC hoje

Pacientes com suspeita da COVID 19 são triados no Pronto-socorro e, dependendo do caso, encaminhados para internação em unidade especial COVID ou para a UTI, também exclusiva, garantindo dessa forma o isolamento e segurança necessários aos pacientes e equipe de profissionais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE