Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Secretaria da Agricultura promove webinar no Dia Mundial Contra a Raiva

O evento será transmitido no canal do programa no Youtube

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/09/2020 10:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) promove na próxima segunda-feira (28/9), às 19h, um webinar alusivo ao Dia Mundial Contra a Raiva. O evento é uma iniciativa do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), ligado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, e seu Programa de Pós-Graduação (PPG) em Saúde Animal. O evento será transmitido no canal do programa no Youtube.

"A raiva é uma importante zoonose, que causa perda nos animais de produção, principalmente bovinos e equinos. Por isso, é importante que os veterinários e produtores saibam como proceder. Por sua vez, a população precisa ser alertada que a vacinação dos animais de estimação é segura e recomendada. Esta atividade visa chamar atenção sobre uma doença que é fatal, mas 100% evitável", destaca a pesquisadora Laura Lopes de Almeida, uma das organizadoras do evento.

Morcego hematófago é o principal transmissor de raiva para o gado - Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr

Serão três blocos de perguntas e respostas aos convidados, sobre os temas: proximidade entre humanos e animais silvestres; suspeitas de raiva em animais; e orientações do Programa de Controle da Raiva Herbívora, da Secretaria da Agricultura. Os palestrantes serão o professor David Driemeier, da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); o analista ambiental Paulo Wagner, da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no RS; e o analista ambiental André Witt, da Seapdr.

SERVIÇO

O quê: Webinar Dia Mundial Contra a Raiva

Dia: segunda-feira (28/9)

Horário: das 19h às 20h

Acesso: canal do PPGSA-IPVDF no Youtube

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE