Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Secretaria de Educação oferece plataforma de apoio para desenvolvimento de professores da Rede Estadual

A iniciativa tem o intuito de fomentar reflexões sobre a importância do cuidado da mente, do corpo, do propósito e das emoções dos educadores.

Secom Piratini
por  Secom Piratini
13/07/2020 10:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Península, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (13), uma ferramenta de apoio socioemocional para os mais de 60 mil educadores da Rede Estadual de Ensino. Será por meio da Vivescer, uma plataforma on-line, 100% gratuita, que oferece quatro cursos certificados com 32 horas cada.

A iniciativa tem o intuito de fomentar reflexões sobre a importância do cuidado da mente, do corpo, do propósito e das emoções dos educadores. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual os educadores trocam experiências e materiais. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.

Ao final de cada jornada, os professores poderão receber certificado do Instituto Singularidades, referência nacional em formação de professores.

A live de lançamento, às 11h desta segunda-feira (13/7), com a presença do secretário da Educação, Faisal Karam, terá transmissão pelo canal no Youtube TV Seduc RS e pela página da Seduc no Facebook.

Como funciona

Ao se cadastrar na Vivescer e criar o perfil, o professor passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse ambiente, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.

Vivescer

Vivescer é uma palavra criada pelo escritor Guimarães Rosa. Combina duas palavras: “viver” e “ser” ou, na interpretação poética, “viver sendo”, ou “viver em constante desenvolvimento”.

A plataforma – criada em conjunto com profissionais de diferentes Estados – ajuda o professor a estar em constante desenvolvimento, além de oferecer suporte e ferramentas para superar os desafios do dia a dia.

Clique aqui para acessar a página de cadastro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE