Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria do Meio Ambiente de Erechim alerta sobre o correto descarte de vidro

Estes materiais, se descartados de forma incorreta, podem gerar uma série de riscos aos profissionais que trabalham na coleta e reciclagem desse material.

Ascom PME
por  Ascom PME
22/07/2020 11:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria do Meio Ambiente de Erechim alerta a população para o descarte seguro e correto dos resíduos de vidro e assemelhados. Estes materiais, se descartados de forma incorreta, podem gerar uma série de riscos aos profissionais que trabalham na coleta e reciclagem desse material.

O Secretário do Meio Ambiente Claudio da Silveira disse que o cidadão precisa compreender que seu lixo possui uma logística complexa e que envolve diversas pessoas, e que o mau acondicionamento de materiais cortantes pode resultar em graves acidentes.

A Secretaria recomenda que vidros, cerâmica e demais que possuem característica perfuro cortante sejam acondicionados preferencialmente em recipientes rígidos ou em caixas de papelão resistentes embaladas com fita adesiva. Recomenda-se também que se identifique os resíduos de vidro para que o coletor tenha ciência de que se trata de material perigoso.

O importante é que o gari possa coletar o lixo de forma segura, levando este material até as associações de recicladores que farão a triagem sem o risco de acidente.

Seja um cidadão responsável e descarte seu lixo corretamente, evitando acidentes e preservando a saúde e o bem-estar de todos!

Observação: A destinação dos materiais perfuro cortantes provenientes de serviços de saúde são de responsabilidade das clínicas/hospitais, sendo obrigatória a destinação para local adequado e licenciado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE