Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ilustração/AU
Clima

Segunda-feira será de sol e calor no RS e SC tem previsão de chuva no fim da tarde

Erechim deverá ter tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 18°C e máxima de 31°C. Litoral de SC terá 36ºC.

CP/DC
por  CP/DC
26/01/2020 23:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda-feira será de sol e calor no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente atua sobre o Estado traz chance de "chuva de verão", especialmente após o meio-dia. No entanto, precipitação será irregular, e em pontos isolados.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a grande Porto Alegre é uma das áreas com chance de chuva. Temporais não estão descartados.

O calor e tempo bom que predominaram neste domingo (26) persistem nesta segunda-feira (27), que chega acompanhada de alta das temperaturas à tarde em todos os municípios gaúchos por causa da intensificação dos ventos que sopram de norte.

Santa Catarina

A segunda-feira (27) deve ser de sol com a presença de algumas nuvens em Santa Catarina. Há chance de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite, com possibilidade de trovoadas do Meio-Oeste ao Litoral catarinense, principalmente a partir do Planalto. As informações são da Epagri/Ciram. 

As temperaturas seguem altas e o calor intenso nesta segunda. A Defesa Civil de SC também destaca a possibilidade de chuvas rápidas durante a tarde por causa de áreas de instabilidade.

As temperaturas no Oeste, no Vale do Itajaí e no Litoral podem chegar aos 36ºC. Nas demais regiões do Estado os termômetros variam entre 27ºC e 30ºC.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE