Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sem luz, agricultores do Alto Uruguai pedem ajuda

Chuva retarda trabalho das equipes de manutenção da RGE em todo o Alto Uruguai. Empresa concessionária mantém cerca de 700 homens trabalhando na área.

Redação
por  Redação
07/07/2020 18:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agricultores de vários municípios da região do Alto Uruguai estão relatando situações desesperadoras diante da falta de energia elétrica. Com uma semana sem energia nas propriedades, muitas famílias com sistema automatizado de ordenha e de produção de alimentos para os animais, dizem não suportar mais o volume de trabalho.

Imagens cedidas por morador de Barra do Rio Azul

Muitos agricultores já não sabem o que fazer para alimentar animais. Famílias não tem mais forças para suportar volume de trabalho e prejuízos no meio rural, diante da falta de energia. Relatos que chegam aos meios de comunicação, são desesperadores.

A RGE mantém dezenas de equipes trabalhando em várias frentes, mesmo com a instabilidade e chuva. Em alguns casos, redes com vários quilômetros de extensão precisaram ser refeitas.

Imagens cedidas por morador de Barra do Rio Azul

No interior de Três Arroios, na comunidade de Lajeado Leão, cerca de 70 famílias estão sem energia e muitos com grande quantidade de aves e suínos alojados.

No município de Barra do Rio Azul, um dos mais castigados pelo ciclone da última terça-feira na região, a situação não é diferente. Agricultores de Linha Paloma clamam pela volta da energia e reclamam da falta de atendimento por parte da concessionária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE