Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Semana que inicia será de calor intenso no Rio Grande do Sul

Em Erechim segunda-feira terá predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens e temperaturas entre 16°C e 34 °C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
18/10/2020 22:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, dando prosseguimento à longa sequência de dias sem chuva na maioria das cidades gaúchas. Nuvens esparsas até são esperadas, mas muitas áreas terão períodos de céu claro e sem nebulosidade. Ar mais seco e quente toma conta do território gaúcho e traz um dia de calor.

O começo da manhã é até ameno e agradável, porém rapidamente aquece e a tarde será de forte calor e que será intenso em algumas áreas, como o Noroeste. No Leste do Estado, espera-se vento vindo do oceano moderado e com rajadas da tarde para a noite.

Muito calor

A MetSul Meteorologia já havia advertido que a temperatura subiria muito neste fim de semana no Rio Grande do Sul e antecipa que este começo de semana será ainda mais quente no Estado. As máximas devem ser muito elevadas no território gaúcho durante esta primeira metade da semana. Nesta segunda-feira, por exemplo, as máximas podem variar entre 36ºC e 38ºC no Noroeste gaúcho.

Na região de Uruguaiana, marcas ficarão entre 35ºC e 37ºC. Na Grande Porto Alegre, a tarde da segunda pode ter 34ºC e os vales ficarão entre 33ºC e 35ºC. O forte calor esperado para este começo de semana contribuirá ainda mais para a perda da umidade já escassa do solo, agravando o quadro para o plantio da safra de verão no Rio Grande do Sul.

A temperatura alta associada ao tempo seco com precipitações abaixo da média das últimas semanas ainda deve trazer risco alto de fogo em vegetação em diversas regiões do Estado, notadamente na Metade Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE