Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Senegalés encontra carteira com dinheiro e aciona a BM para devolver ao dono em Caxias do Sul

Exemplo de caráter e honestidade

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/07/2020 19:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Num momento de crise financeira, onde milhares de pessoas buscam auxílio do governo, inclusive indevidamente, um senegalês deu exemplo de caráter e honestidade em Caxias do Sul.

O estrangeiro, Kama Lo, de 31 anos encontrou uma carteira contendo R$ 815,00 reais e acionou a Brigada Militar para localizar o dono. O proprietário, o agricultor Rudimar Montemezzo de 38 anos foi encontrado pelos policiais militares, que marcaram o encontro para a entrega da carteira, com o dinheiro e todos os documentos pessoais, na tarde de sexta-feira (10).

Senegalês carteira com dinheiro ao dono nesta sexta-feira | Foto: Jackson Cardoso / Divulgação / CP

O senegalês, está há sete anos na cidade, possui quatro filhos no país de origem, divide um aluguel de cerca de R$ 1.000,00 e atualmente trabalha como vendedor ambulante, para enviar dinheiro para à família. Durante a entrega da carteira ele afirmou: " tudo que meu trabalho não me der, ou que não vem de Deus, não vou querer. Não é meu", afirmou.

O agricultor que havia feito o saque do dinheiro pouco antes de perder a carteira, chegou carregado de produtos coloniais para o novo amigo. Agradeceu a honestidade e o bom exemplo do Senegalês, trocaram endereços de rede sociais e fez uma recompensa em dinheiro.

O Soldado Osnei, da Cavalaria do 12º BPM, um dos PMs acionados que permaneceu com a carteira e se mobilizou para localizar o agricultor e organizar o encontro para que o próprio Senegalês fizesse a entrega, mesmo de folga acompanhou a ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE