Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vitória apertada foi importante para campanha em busca da Série A | Foto: Arthur Dallegrave / Juventude / Divulgação CP
Esporte

Série B: Juventude vence o Operário-PR no estádio Alfredo Jaconi

A vitória levou o Juventude aos 19 pontos, na briga pelas primeiras posições

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/09/2020 23:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Juventude voltou a vencer após duas derrotas seguidas e volta a brigar por um espaço dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Alfredo Jaconi, o verdão da Serra bateu o Operário-PR por 1 a 0, pela 12ª rodada. A vitória levou o Juventude aos 19 pontos, na briga pelas primeiras posições. O Operário, com dois pontos a menos (17), perde uma boa oportunidade de se aproximar.

O jogo começou movimentado e o Operário teve grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, quando Igor colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, o experiente Roger bateu fraco e o goleiro Marcelo Carné defendeu ao encaixar a bola no lado direito e no chão.

O centroavante do Operário ainda teve mais uma grande chance antes do intervalo, quando recebeu sozinho contra o goleiro, mas adiantou demais a bola e permitiu que Carné se antecipasse para afastar o perigo. No entanto, quem abriu o placar foi o Juventude. Aos 18 minutos da segunda etapa, Wagner cruzou da esquerda e Dalberto se antecipou à marcação para tocar de cabeça para o fundo do gol.

Com o gol, o time da casa cresceu na partida e ainda teve chances de ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro Tiago Braga. Mesmo assim, o gol solitário de Dalberto foi suficiente para garantir a vitória pela diferença mínima.

O Operário volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Vitória no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 13ª rodada da Série B. No sábado, o Juventude visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE