Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Série C do Brasileiro: domingo tem Ypiranga e Criciúma no Colosso da Lagoa

O Canarinho treina em turnos neste sábado e concentra depois para o jogo com o Tigre.

Redação
por  Redação
18/09/2020 19:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tigre é o único invicto da Série do Campeonato Brasileiro. A briga deste domingo(20) com o Canarinho no Colosso da Lagoa promete. O Canarinho quer a liderança do campeonato e o técnico Paulo Henrique Marques vai fazer treinamento em dois turnos neste sábado, mesmo depois da intensidade dos treinamentos nos últimos, quando esteve de folga na competição.

O Ypiranga tem 11 pontos conquistados até agora, com três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos. É o terceiro colocado da chave e seu adversário tem 9 pontos, está na quinta colocação, mas tem um jogo a menos. Em cinco jogos, o time catarinense venceu dois e empatou três. Brusque, com 12 é líder e Volta Redonda e Londrina com 11, fecham a briga pela parte de cima da tabela.

O time titular do Ypiranga vai ter mudanças para este domingo, por conta da saída dos jogadores Henrique Ávila, Renato Correa e Digo Silva. O Paulo Henrique Marques recebeu reforços esta semana: o zagueiro Luís Eduardo e o lateral-esquerdo Assis, que ainda não estão regularizados e não jogam. 

Eles foram contratados como peças de reposição. Com isso, ainda sem esses dois reforços regularizados, o comandante tem uma dúvida na zaga entre Léo Kanu e Reinaldo para resolver quem fará dupla defensiva com Douglas. Já na lateral-esquerda, Zé Mario foi o escolhido para substituir Henrique Ávila.

Para o duelo, o técnico Roberto Cavalo será obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, o lateral-direito Victor Guilherme e o volante Foguinho, que vinham sendo titulares, se quer viajaram para o interior do Rio Grande do Sul. Com lesões musculares de grau 1, eles estão entregues ao Departamento Médico e só devem voltar a atuar daqui uma semana. O ala está com uma lesão no adutor, enquanto o meio campista sente dores no posterior da coxa direita.

Com isso, Adenilson assume a titularidade na lateral-direita e Eduardo fica com a vaga de Foguinho. Por outro lado, a novidade entre os relacionados, foi o também lateral-direito Caio César. Ele voltou a treinar nesta semana após se recuperar de uma lesão no quadril e volta a ficar à disposição. No primeiro momento, deve começar o duelo como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE