Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Série C: São José vence e Ypiranga perde a invencibilidade de sete partidas

A vitória encerra um jejum de cinco partidas e coloca o Zequinha novamente na briga por uma vaga no G4 do Grupo B.

Agência Futebol do Interior
por  Agência Futebol do Interior
03/10/2020 17:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Rio Grande do Sul, RS, 03 (AFI) - No duelo gaúcho válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o São José fez o dever de casa e, debaixo de muita chuva, ganhou do Ypiranga, por 2 a 0, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

A vitória encerra um jejum de cinco partidas e coloca o Zequinha novamente na briga por uma vaga no G4 do Grupo B, pulando para o sexto lugar, com 11 pontos. Já o Ypiranga voltou a perder depois de sete jogos e estacionou nos 17, na vice-liderança.

Divulgação/Ypiranga/Rede Social

O JOGO

Logo aos seis minutos, Felipe Mattioni cruzou e Rafael Tavares abriu o placar para o São José. Em uma das poucas vezes que conseguiu chegar com perigo, o Ypiranga viu Leilson desperdiçar uma boa oportunidade de empatar.

Quase que o Zequinha amplia em cabeçada de Maradona. Deivity fez grande defesa. O Ypiranga foi improdutivo no primeiro tempo e a derrota por 1 a 0 ficou de bom tamanho pelo que apresentaram os dois times.

O Ypiranga voltou mais ligado do intervalo e esboçando uma pressão no São José em busca do empate, mas faltava acertar a direção do gol. Após cruzamento para a área, o zagueiro Reinaldo cabeceou e a bola passou perto do travessão.

A situação do Canarinho ficou mais complicada quando Reinaldo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Ypiranga seguia em cima. Neto Pessoa bateu e Fábio defendeu. Mas quem marcou foi o São José.

Aos 40 minutos, Crystopher acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, fechando o caixão do Ypiranga.

PRÓXIMOS JOGOS

O São José volta a campo só no dia 15 de outubro, contra o São Bento, às 20 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. No próximo domingo, o Ypiranga recebe o Brusque, às 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Os jogos são válidos pela décima rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE