Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Esporte

Série C: Ypiranga joga em casa com o Tombense

A bola rola a partir das 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

GE
por  GE
06/09/2020 09:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, Ypiranga-RS e Tombense se enfrentam pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

O duelo é um confronto direto pela competição nacional. Com cinco pontos em quatro partidas, os donos da casa estão na sexta posição do Grupo B e buscam uma vitória para tentarem ingressar no G-4. O elenco do Canarinho passou por novo teste do Covid e todos testaram negativo.

O Tombense, por sua vez, precisa se recuperar no torneio. A equipe é oitava na tabela de classificação, com três pontos e um jogo a menos. A partida contra o Criciúma, em Tombos, foi adiada para 30 de setembro, por conta das finais do Campeonato Mineiro, em que o Gavião foi o vice-campeão.

Depois da derrocada do técnico Eugênio Souza, que acabou demitido, hoje no Colosso da Lagoa o time mineiro estreia novo técnico, Julinho Camargo. 

Apesar de ser o rival o time envolvido em outra competição, foi o Ypiranga que teve sua agenda sacrificada na semana e, por isso, não teve tempo suficiente para uma preparação adequada para a partida neste domingo. Na quarta-feira, 2 de setembro, precisou entrar em campo para cumprir o compromisso da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro contra o São Bento.

Ypiranga

Após Paulo Henrique Marques surpreender com Zé Mário no banco de reservas na partida contra o São Bento, o técnico deve manter a mesma base de time neste domingo. Todos jogadores testaram negativo para Covid-19 e ficam à disposição. Tarik, que estava lesionado, participou do último treino, neste sábado, e também está na concentração para o jogo.

Tombense

As duas últimas semanas foram agitadas no Tombense. Na primeira, a preparação para os jogos da final do Estadual diante do Atlético-MG, adversário que ficou com o caneco. Posteriormente, o pedido de demissão do técnico Eugênio Souza e a contratação de Julinho Camargo para a sequência da Série C do Brasileirão.

Em meio a esse turbilhão, o Gavião precisa se recuperar no campeonato. Após dois dias de treino, a tendência é que o novo treinador não mexa na estrutura da equipe. Lesionado, Rodrigo não deve atuar e abre espaço para Lucas Falcão, que vai para o terceiro jogo seguido como titular na Série C. Suspenso pela expulsão diante do Volta Redonda, Matheus Lopes dá lugar a Ramon. Admilton, que sentiu um problema muscular também deve ficar fora. Gabriel Carioca deve substituí-lo.

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por Heitor Alex Eurich e Andrey Luiz de Freitas. O trio vem do Paraná.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE