Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Servidores estaduais não terão antecipação do 13º salário neste ano em SC

Em anos anteriores, o governo vinha antecipando pelo menos 25% do 13º entre julho e agosto.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
27/08/2020 13:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 13º salário dos servidores estaduais de Santa Catarina não será antecipado em 2020. O valor chamado de gratificação natalina será pago integralmente no final do ano. A data ainda não foi definida, mas cogita-se que será na folha de novembro.

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Paulo Eli, dois pontos foram importantes para a decisão. O primeiro deles é a situação dos demais trabalhadores, que enfrentam uma situação complicada financeira. Para o secretário, não seria adequado antecipar a gratificação neste momento.

Além disso, a questão financeira do Estado também pesou. Eli diz que a arrecadação de julho e agosto deu sinais positivos, mas não há como prever o cenário dos meses de setembro, outubro e novembro. Por isso a necessidade de cautela e contenção de recursos até o final de 2020. O valor da gratificação já está sendo aprovisionado pela secretaria.

Em anos anteriores, o governo vinha antecipando pelo menos 25% do 13º entre julho e agosto. O restante era quitado entre novembro e dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE