Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sete pacientes recebem alta da Covid-19 nos hospitais de Erechim

Cidade tem ainda 23 hospitalizados, 07 deles são de cidades vizinhas

Redação
por  Redação
13/07/2020 17:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Boletim divulgado pelo Comitê Municipal de Situação deEmergência para o Covid-19 desta segunda-feira (13) mostra 09 novoscasos em Erechim, totalizando 669 casos. O boletim da SES atualizado nesta tarde mostra 990 confirmados.

Segundo a Enfermeira Luciana Grendene, os dados da testagem realizada neste final de semana em Erechim através do Projeto Testa Erechim ainda estão sendo computados e só serão lançados neste boletim quando os números estiverem fechados.

O Boletim mostra que até o dia de hoje foram realizados 5194 testes, não considerando ainda os realizados no final de semana. Já são 634 recuperados e 31 permanecem em acompanhamento.

O número de hospitalizados hoje é 23, destes 07 são de outros municípios. 

A boa notícia é que 07 pacientes receberam alta hospitalar, o4 no HST e 03 no Caridade. E no HC, uma paciente que estava na UTI foi transferida para a unidade clínica de tratamento para a Covid.

São ao todo, 10 pacientes em leitos de UTI e 13 nas unidades clínicas. 

No Boletim da AMAU, aparecem hoje 1374 casos confirmados no Alto Uruguai Gaúcho e R16. O número de recuperados chega a 1252. São 106 pacientes ativos ou seja, com sintomas da doença.

Na Atualização do Modelo do Distanciamento Controlado feita no final desta tarde, o Governador Eduardo Leite confirmou o retorno de Erechim para a bandeira laranja. 

Os dados analisados pelo governo, mostraram uma situação de estabilidade no número de internações, óbitos e na proporção de casos ativos da região, o que evitou a ida para a bandeira vermelha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE