Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Sicredi
Educação

Sicredi UniEstados realiza iniciativas de Educação Financeira

Programa impactou mais de seis mil pessoas no último ano

Assessoria/Sicredi
por  Assessoria/Sicredi
27/02/2020 18:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a premissa de contribuir para a vida financeira dos associados e da comunidade de maneira consciente e sustentável, o Programa de Educação Financeira da Sicredi UniEstados vem desenvolvendo, desde o início do ano, diversas iniciativas com diferentes públicos. No último ano, mais de seis mil pessoas foram impactadas pelo Programa, que é disponibilizado gratuitamente para a comunidade.

Os encontros foram realizados em Erechim, com colaboradores de empresas; em Concórdia, com microempresários – através de uma parceria com o SEBRAE; e em Três Arroios, com Comandantes de Frações Destacadas do 13º Batalhão de Polícia Militar, que atuam em 37 municípios da região. Ainda, internamente, os colaboradores da Sicredi UniEstados também receberam informações e contribuições para a gestão financeira pessoal e familiar.

Conduzidos pela responsável pelo Programa na Cooperativa, Fernanda Breda, os encontros trouxeram aos participantes reflexões sobre o uso adequado dos recursos financeiros, reforçando a importância do apontamento de gastos, identificação dos projetos pessoais e organização do orçamento pessoal e familiar. “É de fundamental importância que visualizemos o planejamento e a organização como aliados na realização dos nossos planos. Nosso objetivo, através dos encontros, é contribuir para que as pessoas façam melhores escolhas com o seu dinheiro e orientar para o uso consciente, também, de produtos financeiros”, explica Fernanda.

Os capitães Ailton Trindade e Paula Rabenschlag Zill, juntamente com o Sargento Édimo Cesar Bancer, do 13º BPM, que participaram do encontro em Três Arroios, reforçaram que o momento trouxe reflexões importantes sobre pequenos detalhes e mudanças que, muitas vezes, passam despercebidos na rotina diária. “Falar sobre Educação Financeira é extremamente importante para todos os brasileiros. Agradecemos por todo o conhecimento repassado”, destacou o Sargento Édimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE