Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Silo poderá ser esvaziado em segurança até o final de semana; Vídeo

Operação que pode evitar o rompimento já ultrapassou 24 horas, vem sendo monitorada com equipamento a laser, pela Defesa Civil e engenharia de segurança da Cooperalfa.

Redação
por  Redação
09/12/2020 05:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Engenheiros de segurança da Cooperalfa e da fabricante do equipamento e técnicos da Defesa Civil, monitoram dia e noite o silo da Cooperalfa, no bairro Frinape em Erechim, com 110 mil sacas de trigo, que apresentou avaria na estrutura e oferece riscos de rompimento. Em determinado momento da manhã desta terça-feira(8) o trabalho de lento de transferência do cereal para outro silo ao lado, foi interrompido por algum tempo devido ao aumento da fissura. A ameaça de rompimento da estrutura do silo ocorreu na tarde de segunda-feira(7).

Os técnicos retomaram lentamente o funcionamento das correias de transporte que até então continuam esvaziando o silo. Eles explicam que essa velocidade na transferência do cereal poderá aumentar gradativamente, na mesma proporção que diminui o volume interno. Se isso acontecer dentro da margem de segurança mantida até o momento, no final desta semana a operação estará concluída.

Enquanto isso os moradores permanecem nos dois hotéis disponibilizados pela Alfa, no mesmo bairro onde se localiza o silo e os animais domésticos em pets, tudo custeado pela cooperativa. Outra providência da Alfa foi contratar vigilância patrimonial armada para manter em segurança as casas dos moradores que estão alojados nos hotéis. 

O coordenador da Defesa Civil em Erechim, Josué Rosa Pinto (Zeca), acompanha pessoalmente todo o trabalho. Ele conta como vem sendo realizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE