Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Simpósio do Cooperativismo acontece nesta segunda-feira

Atividade é promovida pelo Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai e está em sua oitava edição.

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
21/09/2020 09:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (21), o Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai realiza o VIII Simpósio do Cooperativismo. Neste ano a atividade será realizada através de uma videoconferência, e terá como tema central a responsabilidade ambiental. Conduzida pelo palestrante Marcos Cervatti, da Emater, a palestra abordará como as cooperativas podem ser socialmente responsáveis a partir de um projeto socioambiental.
Além de Cervatti, os acadêmicos de pós-graduação Renan Tedesco e Vitor Justino Baiocco apresentarão sobre outras duas temáticas: Responsabilidade Civil dos Gestores nas Cooperativas e Pertencimento do Quadro Social nos Processos de Gestão de Cooperativas, respectivamente.

A atividade é aberta ao público e pode ser conferida através do canal do Youtube da URI Erechim, a partir das 19h.

Divulgação

O Núcleo

A criação do Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai surgiu a partir de um projeto proposto em 2012 pelo Centro de Extensão da URI reunindo as cooperativas da região. Neste ano, o grupo tem volta suas atividades para o formato digital, em função das medidas de prevenção ao coronavírus. No mês de junho, o grupo realizou a arrecadação de mais de 7 toneladas de alimentos, durante mobilização do dia C do Cooperativismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE