Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Sobe para 23 o número de mortos em incêndio na Austrália

Governo do país convocou 3 mil reservistas das Forças Armadas para combater as chamas.

GZH
por  GZH
04/01/2020 20:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os incêndios florestais já causaram 23 mortes na Austrália, segundo informações divulgadas pelo governo local na manhã deste sábado (4). O primeiro-ministro Scott Morrison informou que foram convocados 3 mil reservistas das Forças Armadas para combater as chamas. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a agência de notícias France Presse, as autoridades alertaram que em Sydney, a maior cidade do país, pode haver problemas no fornecimento de eletricidade e pediram aos habitantes que reduzissem o consumo de energia.

Os incêndios que, desde setembro, assolam a região do estado de Nova Gales do Sul mataram 480 milhões de animais, incluindo mamíferos, pássaros e répteis, segundo ecologistas da Universidade de Sydney. A projeção é de que, aproximadamente, 8 mil animais coalas tenham sido mortos devido ao fogo, à fome e à sede. Até agora, cerca de 3 milhões de hectares já foram destruídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE