Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Sobe para 235 o número de casos positivados de coronavírus em Santa Catarina

Estado volta a discutir retomada das atividades

NSCTotal
por  NSCTotal
31/03/2020 18:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para 235 o número de casos positivados de coronavírus em Santa Catarina, atualizou o governo do Estado na tarde desta terça-feira (31). Desses, 22 estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UT). Também são duas mortes confirmadas pela doença em 20 dias, desde que o primeiro diagnóstico alertou sobre a presença do Covid-19 em território catarinense. O primeiro óbito foi de um homem de 86 anos, de Porto Belo e outro de 68 anos, de Joinville.

Em relação aos suspeitos da doença o número não é mais divulgado, segundo o Estado, porque a conta deixou de ser feita desde a transmissão comunitária foi identificada em todas as regiões de SC. São 118 homens infectados pela doença e 117 mulheres, divulgou o governador Carlos Moisés da Silva (PSL):

- É um aumento de 7%, uma curva boa, não é ruim. Tivemos dois óbitos, 0,8% do total de casos detectados.

Cidades com casos de coronavírus em SC

Retorno das atividades

Sobre a retomada das atividades, Moisés disse que montou um grupo de estudos, nesta terça-feira a fim de achar respostas para três perguntas: o que volta a funcionar, quando volta e como. 

Os casos vão aumentar de qualquer forma, é algo certo. Nossa população vai ter contato. O que tentamos reduzir é a velocidade que os casos acontecem. Mas não conseguimos por tanto tempo manter população isolada e imune. Por outro lado, temos de pensar que as pessoas precisam retomar atividade de forma segura. Esta medida é estudada - disse.

Esse mesmo grupo elaborou o plano de retomada das agências bancárias e lotéricas. A partir desta terça-feira, representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) de entidades empresariais foram inseridos ao debate sobre os próximos passos da abertura econômica em meio à pandemia da Covid-19. Apesar da retomada do debate, Moisés reforçou que a nova quarentena inicia nesta quarta-feira (1º), com mais sete dias para a população "ficar em casa e se resguardar": 

Quanto mais tempo demorar para retomar atividades, mais achata a curva. O contato é eminente e necessário, para criar imunidade e para que a sociedade reaja. É o processo natural que acontece com gripes. O que temos de fazer é preparar a saúde pública e privada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE