Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Sobe para 41 o número de mortos em acidente em Taguaí (SP)

Colisão entre caminhão e ônibus ocorreu em Piraju. Feridos foram levados a hospitais de Taguaí e Taquarituba.

R7
por  R7
25/11/2020 14:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de mortos no acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, na manhã desta quarta-feira (25), na rodovia SP 249 Alfredo de Oliveira Carvalho, km 171 da pista Norte, no interior de São Paulo, subiu para 41. A informação foi confirmada pelo tenente da Polícia Militar, Alexandre Guedes, que é porta-voz da Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pela polícia, 37 pessoas morreram no local do acidente, 4 morreram nos hospitais e 10 seguem internadas em estado grave. Por volta das 15h30m, a perícia já foi realizada, todos os corpos já haviam sido retirados do local do acidente e a via já está completamente liberada.

Entre os sobreviventes internados, estão o motorista do ônibus e o ajudante do motorista do caminhão. Os dois estão em estado grave.

A colisão ocorreu entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, na região de Piraju a cerca de 350 quilômetros de distância da capital paulista.  

O ônibus teria tentado ultrapassar outro veículo quando bateu de frente com o caminhão. Segundo o tenente Guedes, o fato de ter havido tantas vítimas fatais se deve ao fato de uma parte da carroceira do caminhão teria se soltado e "invadido" a parte interna do ônibus funcionando como uma guilhotina". O ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil.

A rodovia estadual, onde ocorreu o acidente, liga os municípios de Taguaí e Taquarituba, próximo à divisa de São Paulo e Paraná. O local do acidente é de curva e sinuosa.

A empresa de ônibus Star Viagem e Turismo, que se envolveu neste acidente, não tinha autorização para operar, segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE