Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Sol aparece, mas tempo seguirá frio nesta segunda no RS

A segunda-feira no Alto Uruguai gaúcho será de sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada. Mínima de 10°C e máxima de 17°C.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/05/2020 22:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda-feira terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá períodos de céu claro no decorrer do dia, mas são esperadas nuvens principalmente no começo e no final desta segunda. Nas primeiras horas do dia e novamente à noite não se afasta chuva isolada em pontos do Norte do Estado, próximos de Santa Catarina.

Uma massa de ar seco e frio de alta pressão passa a definir as condições do tempo. Será uma jornada amena, mas com frio na madrugada, de manhã e à noite. Pode gear em pontos do Oeste, do Centro e do Sul, sobretudo na Campanha e na fronteira com o Uruguai, onde esfria mais.

Uma massa de ar frio emendou na outra e vai prolongar a sequência de madrugadas com geada no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o domingo não teve mínima negativa, mas o sábado anotou 1,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes. 

Foi o 13º dia de 2020 em que a temperatura caiu a valores negativos no Estado, número altíssimo antes mesmo da chegada do inverno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE