Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

STF autoriza prosseguimento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés

O ato estava suspenso por determinação do TJ-SC), mas Barroso acatou um recurso da Alesc de forma liminar sobre o rito adotado pela Assembleia.

AtualFM
por  AtualFM
14/08/2020 22:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro do STF, Luis Roberto Barroso, determinou nesta sexta-feira que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) prossiga com o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva.

O ato estava suspenso por determinação do Tribunal de Justiça (TJ-SC), mas Barroso acatou um recurso da Alesc de forma liminar sobre o rito adotado pela Assembleia.

No entendimento da Alesc, o rito estabelecido para o processo de impeachment segue o mesmo caminho usado em 2016 no caso da ex-presidente Dilma Rousseff, com determinação do Supremo. A Procuradoria da Assembleia alega que o trâmite defendido pela defesa de Moisés, acolhido pelo TJ-SC e utilizado na avaliação do caso do ex-governador Paulo Afonso Vieira, já foi superado pela decisão do STF de 2016.

A partir disso, o entendimento da Alesc é que os prazos estabelecidos anteriormente devem ser seguidos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE