Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Suposto infectado pelo Covid-19 em "albergue social" provoca revolta de funcionários e moradores

Jovem teria sido positivado para coronavírus, foi distanciado dos demais albergados, mas oferece risco. Funcionários funcionários, seguranças e outros "moradores" pedem remoção dele para hospital.

Redação
por  Redação
28/11/2020 13:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um morador do "acolhimento social" no ginásio de esportes do Bairro Bela Vista, em Erechim, que teria sido positivado para Covid-19 em Marcelino Ramos e retornado a Erechim, está deixando em pânico os funcionários, seguranças e acolhidos no local. O serviço social da Prefeitura de Erechim criou no local um espaço para isolar do coronavírus os moradores de rua e usuários que habitavam prédios abandonados e locais públicos da cidade.

No Ginásio de Esportes do Bairro Bela Vista estão morando pouco mais de 10 pessoas, todos eles em vulnerabilidade social, mas com uma estrutura funcional de manutenção, como monitores 24 horas, serviços de cozinha e segurança com vigilantes 24 horas. A grande preocupação de todos no local é que além do suposto infectado, outros moradores estejam com sintomas e não teriam sido submetidos a exames.

Monitores, que são funcionários da prefeitura, seguranças e os próprios moradores, dizem que já pediram providências da área de Saúde do município, denunciaram de forma presencial ao Ministério Público e até chamaram a polícia, mas ninguém apareceu no local para tomar providências de internar o suposto infectado e submeter a exames os demais.

Todos no local querem que o jovem seja removido para tratamento em hospital. Os seguranças e monitores dizem ter famílias e que já não sabem mais a quem recorrer para pedir ajuda. 

Com a chegada do jornalista do AU em frente ao ginásio, uma monitora correu para a rua para pedir ajuda. Disse que o jovem infectado foi colocado em um local mais distante das camas dos demais, mas que eles só tem um banheiro para uso e que mesmo assim a distância não é segura, até porque o calor deixa o ambiente extremamente quente e que o jovem quer ir pra rua a todo momento. Relata a monitora que tem outros moradores do local que estão com sintomas parecidos com os do Covid-19 e que precisam ser monitorados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE