Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Técnica em Enfermagem do hospital municipal de NH morre com a Covid-19

Pelo menos três profissionais da área da saúde já perderam a vida em razão da doença no RS.

CP
por  CP
06/07/2020 22:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), no Vale do Sinos, confirmou a morte de uma técnica em Enfermagem em razão da Covid-19. Mari Silva, de 52 anos, fazia parte do quadro de funcionários da Fundação.

Em nota, o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Ráfaga Fontoura, reforçou que o óbito da profissional mostra o “heroísmo” de quem atua no combate ao coronavírus, além da necessidade de que a população leve a sério a epidemia. “Aqui no hospital não são apenas leitos nem só maquinários ou insumos. Temos pessoas, que têm casa, família, uma vida além do hospital, e que a gente precisa respeitar e fazer a nossa parte como sociedade”, disse o diretor.

Pelo menos três profissionais da área da saúde já perderam a vida em razão da doença no Rio Grande do Sul. Além de Mari Silva, o Sindisaúde-RS informou no início de junho o falecimento do técnico de enfermagem Abel da Cruz Neto, de 61 anos, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Em abril, faleceu a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, também do GHC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE