Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rede Peperi
Cidade

Tempestade severa deixa rastro de destruição no Extremo-Oeste de SC

Fenômeno que atingiu Descanso e Belmonte pode ter sido um tornado. Defesa Civil de Santa Catarina avalia danos nesta quinta-feira.

Rede Peperi
por  Rede Peperi
11/06/2020 01:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um forte temporal no final da tarde desta quarta-feira(10), deixou um rastro de destruição nas cidades de Descanso e Belmonte, no Extremo-Oeste de SC.

Um posto de combustíveis ficou destruído em Descanso, veículos foram atingidos, árvores caídas e muitas casas danificadas pelo vento.

O temporal também atingiu as cidades de Belmonte, Itapiranga, São João e Iporã do Oeste. O vento foi tão forte que chegou a tombar uma carreta em Descanso.

Estradas, pontes e acessos estão danificados em função da chuva torrencial na região.

Somente na manhã desta quinta-feira é que as prefeituras da área atingida vão conseguir fazer um levantamento dos estragos causados pela enxurrada em pontes e estradas. Não há informação de feridos.

O engenheiro agrônomo do Climaterra, em São Joaquim, Ronaldo Coutinho, publicou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira(10), que o fenômeno que atingiu a região Extremo Oeste de Santa Catarina no final da tarde de hoje pode ter sido um tornado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE