Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Tempestades voltam a Santa Catarina

Defesa Civil estende período de alerta. Previsão é de chuvas fortes com ventania e raios em quase todo o Estado, a partir da tarde desta quarta-feira (7)

Defesa Civil/SC
por  Defesa Civil/SC
07/10/2020 15:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina deve ser atingida por temporais com intensas rajadas de vento e eventual queda de raios e granizo a partir da tarde desta quarta-feira (7) até a manhã desta quinta (8), de acordo com a previsão da Epagri/Ciram.

A Defesa Civil de Santa Catarina também emitiu alerta sobre a atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de calor e umidade, que favorece a formação de temporais isolados no Estado.

A previsão indica temporais localizados com pancadas de chuva localmente forte, raios, ventania com rajadas acima de 60 Km/h e granizo.

O alerta vale desde de 12h desta quarta até as 12h de quinta-feira (8) – antes, a previsão era até a madrugada de quinta.

Todas as regiões do Estado devem ser atingidas, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral nesta quarta, e do Oeste ao Norte na quinta.

De acordo com a Defesa Civil, o Sul do Estado, a Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí são as regiões com mais chances de precipitações intensas.

Pela condição de volumes altos de chuva em curto período, há chance de alagamentos pontuais.

Em casos de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda que a população busque um local abrigado, longe de árvores, janelas, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Desligue os aparelhos eletrônicos. Na praia, jamais fique na água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE