Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Temporal no fim da tarde deixa árvores caídas e causa transtornos na capital

Além do acumulo de água nas vias e de sinaleiras que estão fora de operação, há também queda de árvores, falta de energia elétrica e de água.

GZH
por  GZH
15/01/2020 20:51 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A chuva e o vento forte que atingiram Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (15) deixa estragos e transtornos pela cidade. Além do acumulo de água nas vias e de sinaleiras que estão fora de operação, há também queda de árvores, falta de energia elétrica e de água.

Por causa do temporal, 130 mil imóveis estão sem energia elétrica segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A empresa não informou quais bairros estão sem o serviço, mas reforçou que a parte mais afetada é a Zona Sul. Ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço.

Conforme leitores, há registro de falta de luz em pelo menos 23 bairros da cidade. RGE não se pronunciou sobre eventual falta de luz também na Região Metropolitana.


Além disso, oito cidades do Estado estão sem água nesta quarta (15). O problema no abastecimento é provocado principalmente pela falta de energia elétrica. Além de Porto Alegre, quatro cidades da Região Metropolitana são afetadas: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Guaíba. O serviço também está prejudicado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, em Alegrete, na Fronteira, e em Rio Grande, no sul do RS.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), até as 19h desta quarta, ao menos sete árvores e dois postes caíram e causam bloqueios no trânsito. Um dos locais mais afetados é a zona sul da Capital. Por volta das 20h, vias como a Edvaldo Pereira Paiva e a Terceira Perimetral apresentavam trânsito lento e registro de sinaleiras fora de operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE