Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Termina na quarta-feira (06) o prazo para regularizar situação eleitoral

Serviço pode ser feito de maneira remota em função das medidas de restrição impostas pela pandemia de Covid-19

TRE/RS/Assessoria
por  TRE/RS/Assessoria
04/05/2020 21:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os eleitores terão prazo só até quarta-feira para regularizar a situação do título e, assim, participar do pleito municipal de 2020. Em função das medidas de restrição pela pandemia de Covid-19, o atendimento é feito pela internet, por meio de um sistema remoto.

O cidadão pode requerer, por exemplo, a primeira via do título, mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão de inscrição cancelada.

Como funciona

Para ser atendido, o eleitor que necessitar de algum desses serviços deve preencher o formulário de pré-atendimento no sistema Título Net. Em seguida, devem ser anexados os documentos necessários à conclusão do atendimento, de acordo com a situação.

O sistema exige, obrigatoriamente, documento de identidade, comprovante de residência e fotografia no estilo selfie do requerente. A imagem deve contemplar frente e verso, no caso da identidade. O andamento do pedido pode ser visualizado pelo eleitor em “acompanhar requerimento”, recurso disponível pela ferramenta.

Caso seja necessário entrar em contato com a Justiça Eleitoral, os servidores dos cartórios atendem remotamente via celular e email, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Os números podem ser encontrados na página do TRE-RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE