Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Todos os municípios da AMAUC tem casos positivos de Covid-19; agora são 300

Exame confirma: paciente de Três Arroios internado no HST está com coronavírus.

Redação
por  Redação
04/05/2020 18:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim registra a primeira morte de um morador por coronavírus

Trata-se de uma mulher de 74 anos que estava internada na UTI da FHST desde o dia 22 de abril. A idosa, apresentava comorbidades pré-existentes como diabetes, hipertensão, insuficiência renal e também sequelas por AVC.

O óbito ainda não consta no levantamento estadual que ainda tem Erechim com 8 casos confirmados da Covid-19.

Casos de coronavírus chegam a 203 em Passo Fundo e mais uma morte, a 16ª é registrada

São ao todo 203 casos na cidade, um aumento de mais 13 casos desde o balanço feito pela Prefeitura de Passo Fundo ainda durante a tarde, onde foram informados 190 pessoas que testaram positivo. A nível de Estado Passo Fundo foi a cidade que mais registrou novos casos hoje. Estes números são de moradores da cidade.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou agora a noite a 16ª morte de um morador de Passo Fundo devido ao Coronavírus. Trata-se de um homem com 76 anos, tendo histórico de comorbidades. No sábado a cidade registrou duas mortes também de idosos e na última quinta-feira mais duas mortes, totalizando cinco óbitos neste curto espaço de tempo.

A boa notícia é que, de acordo com a Prefeitura, o número de pessoas consideradas curadas da covid-19 saltou para 45.

Além disso, o boletim mostra que são 54 pessoas hospitalizadas nos hospitais da cidade, sendo 20 em UTI e 34 em leitos clínicos.

Marau tem segunda morte por coronavírus confirmada

Foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Marau na manhã desta segunda-feira (04), a segunda morte por coronavírus do município. A vítima é uma mulher de 80 anos, com histórico de comorbidades. Ela morreu nesta madrugada no Hospital em Passo Fundo.

Marau possui atualmente 84 casos da doença, sendo que destes 42 estão recuperados e 30 são pacientes ativos. Há registro de 13 internações hospitalares de casos confirmados, sendo 8 no HCR de Marau e 5 em Passo Fundo.

Atualização de mapa: Matias Pacheco de Oliveira - Geógrafo

Santa Catarina tem 55 mortes e 2.623 casos confirmados de coronavírus, diz governo do Estado

Subiu para 55 o número de mortes por coronavírus e para 2.623 o de casos confirmados em Santa Catarina, atualizou o governo do Estado em coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira (4). Em relação ao dia anterior, são três novos óbitos e 104 casos a mais. As últimas mortes contabilizadas pelo governo estadual ocorreram em Concórdia, no Oeste de SC, Joinville, no Norte e em Florianópolis.

Agora todos os municípios da Amauc têm casos

Com os dois casos confirmados em Ipira, agora todos os municípios do Alto Uruguai Catarinense têm casos da Covid-19. São 14 cidades da microrregião com pacientes positivados. E passou de 32 para 40 o número de contaminados pelo coronavírus em Irani. Estes novos 8 casos estão no boletim divulgado na tarde desta segunda-feira(05). O município tem mais 8 pacientes suspeitos e 43 monitorados. 


Confira os casos na região da Amauc: Concórdia 139 contaminados, 16 a mais, e 2 mortes; Irani 40(eram 32); Lindóia do Sul 33(eram 27. ÓBITO DESCARTADO PARA COVID). Ipumirim 28; Arabutã 16(eram 13 e um exame sendo aguardado); Presidente Castello Branco 7; Jaborá 6; Piratuba 5(era 1 caso. Há 5 suspeitos); Peritiba 5; Seara 6(eram 5); Itá 7(eram 4); Alto Bela Vista 3, Ipira 2 e Xavantina 1 (mantém).

Concórdia tem 16 novos casos de coronavírus em 24 horas

Voltaram a ter crescimento no mesmo nível da semana passada os casos do coronavírus em Concórdia. Nas últimas 24 horas foram 16 confirmações, conforme o boletim da situação da Covid-19, divulgado pela administração municipal nesta segunda-feira, dia 04. O número de suspeitos também teve aumento neste início de semana.

Sobre os casos confirmados, são 12 homens e quatro mulheres. Nove pacientes foram positivados por testes rápidos no Hospital São Francisco e outros sete através de PCR, no Laboratório Central de Florianópolis (Lacen). A faixa etária faria de 21 a 80 anos.

Até o momento foram diagnosticados 123 pacientes com coronavírus. Estão sendo monitorados em Concórdia pelo menos 2 mil pessoas.

Homem de 52 anos é a segunda vítima da Covid-19 em Concórdia

A informação foi oficializada na manhã desta segunda-feira, dia 4. O paciente internou no Hospital São Francisco no dia 23 e teve o diagnóstico positivo no dia 26. O paciente estava com quadro clínico gravíssimo, tinha hipertensão e era obeso. O primeiro óbito ocorreu na semana passada de um paciente com 46 anos. A primeira vítima fazia parte do grupo de risco.

Número de internações por Covid-19 diminui no HSF

Nesta segunda-feira, 4 de maio, mais oito pacientes tiveram alta hospitalar. O número de internações no Hospital São Francisco (HSF) de Concórdia voltou a cair nesta segunda-feira, 4 de maio. Conforme o último boletim epidemiológico, 36 pessoas estão hospitalizadas e no domingo eram 42.

Na UTI permanecem 14 pacientes, sete com confirmação para o novo coronavírus e sete considerados suspeitos. A situação melhorou na clínica médica da Covid-19. No domingo era 28 internações e na segunda passou para 22. Das 36 pessoas que estão internadas, 21 testaram positivo para a doença e 15 ainda aguardam os resultados dos exames.

Desde o dia 15 de abril, 58 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Hospital São Francisco de Concórdia. Foram registradas duas mortes.

Chapecó tem 168 casos confirmados de coronavírus

06 pessoas estão curadas da doença e 1.341 seguem sendo monitoradas no município. O número de casos suspeitos é de 56 e 1.341 pessoas seguem sendo monitoradas no município.

Dos 168 casos confirmados, 159 encontram-se em isolamento domiciliar, seis estão recuperados, um internado em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva. Já dos 56 suspeitos, 53 em isolamento domiciliar, dois internados em UTI e um em enfermaria.

Atualização de mapa: Matias Pacheco de Oliveira - Geógrafo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE