Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Toffoli determina teto salarial único para universidades estaduais e federais do país

O impacto da decisão deve ser maior em São Paulo, onde estão três das maiores universidades estaduais do país, a USP, a Unesp e a Unicamp.

GZH
por  GZH
18/01/2020 21:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu uma liminar (decisão provisória) neste sábado (18) que iguala o teto salarial dos professores das universidades estaduais de todo o país ao dos professores das universidades federais.

Fachada da UERGS - Unidade em Erechim

O salário dos professores das universidades estaduais tem hoje como referência o vencimento dos governadores dos respectivos Estados. Com a decisão, o teto passa a ter como referência o salário dos ministros do STF, de R$ 39,3 mil.

O impacto da decisão deve ser maior em São Paulo, onde estão três das maiores universidades estaduais do país, a USP, a Unesp e a Unicamp. A liminar de Toffoli ainda será analisada pelo plenário do Supremo após o recesso, o que não tem data para ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE