Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Torcedores homenageiam Chapecoense na final do Catarinense 2020

Faixa de 20 metros traz estampada frase emblemática do ex-presidente do clube Sandro Pallaoro.

NDNotícias
por  NDNotícias
09/09/2020 17:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

“Do roupeiro ao presidente”. É com essa frase estampada em uma faixa de 20 metros que a torcida organizada Barra da Chape homenageará o Verdão do Oeste no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense de 2020, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Condá, às 21h30, contra a equipe do Brusque.

A faixa traz estampados os rostos do ex-presidente da Associação Chapecoense de Futebol (ACF), Sandro Pallaoro, morto no trágico acidente com o voo da Lamia, em novembro de 2016, e do ex-roupeiro do clube, também vítima do acidente, carinhosamente conhecido como “Cocada”.

A frase sempre foi utilizada por Pallaoro para demonstrar e reforçar a importância de cada um dentro do clube. “É assim, com esse espírito, que a Chapecoense tem que entrar em campo na final. A gestão anterior fez a Chape perder a sua identidade, porém aos poucos temos certeza que vamos recuperá-la”, afirma o vice-presidente da torcida organizada Barra da Chape, Marcelo Weber.

A homenagem marca a um dos momentos mais importantes na trajetória do clube em solo internacional: a Copa Sul Americana. O clube garantiu vaga na final e o jogo estava marcado para novembro de 2016. O fatídico acidente interrompeu o sonho, mas não acabou com as esperanças dos torcedores.

De portas fechadas, a Arena Condá não poderá receber as torcidas em decorrência da pandemia do Coronavírus, mas os torcedores permanecem empolgados e confiantes. Alguns receberão os jogadores, respeitando as orientações de segurança sanitária, e repassarão energias positivas de toda a massa verde e branca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE