Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Arquivo/Diário do Iguaçu
Economia

Transporte público de passageiros pode ser retomado a partir desta segunda em SC

Retorno do transporte municipal é decidido pelas prefeituras. Transporte interestadual de passageiros, público ou privado, e serviços de fretamento e turismo seguem suspensos até 2 de agosto.

NSCTotal
por  NSCTotal
05/06/2020 09:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir de segunda-feira (8), cada município catarinense vai poder decidir se retoma ou não o transporte coletivo. Os ônibus estão parados em toda Santa Catarina desde o dia 18 de março, quando o governo estadual decretou situação de emergência pelo coronavírus. Considerado um dos últimos serviços que poderiam voltar a funcionar no Estado, o transporte coletivo agora depende da situação de cada município.

Por enquanto, apenas os ônibus municipais e intermunicipais podem voltar a rodar em Santa Catarina. Veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, e serviços de fretamento e turismo seguem suspensos até 2 de agosto.

Região de Santa Catarina com mais casos de coronavírus, o Oeste analisa com cuidado os dados do coronavírus para adotar as próximas medidas. Cidade com mais confirmações de covid-19 no Estado, Chapecó ainda não divulgou a data de retorno do transporte coletivo. Segundo a prefeitura, uma coletiva de imprensa no sábado deve ter anúncios dos próximos passos.

Em Concórdia, segunda cidade com mais casos no Estado, também segue indefinida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE