Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Três Arroios terá time na Liga Gaúcha de Voleibol

A prefeitura municipal fechou parceria com uma das equipes do EVF. Desta forma foi criada o time EVF TRÊS ARROIOS.

Assessoria evf
por  Assessoria evf
09/03/2020 16:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Três Arroios já foi referência no estado do Rio Grande do Sul na modalidade voleibol. As equipes das escolas da cidade conquistaram títulos estaduais tanto no naipe feminino quanto no masculino nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). A cultura do voleibol que estava adormecida na comunidade começa a dar sinais que está ressurgindo. O ex atleta Alex Sandro Schafer relembra com emoção dos feitos do passado “Quando crianças jogávamos vôlei no recreio, na educação física e ainda no treino da escolinha que tinha na cidade. Só de falar deste esporte já me emociono pois foi uma época muito feliz de minha juventude. Aqui em Três Arroios toda a família tem ou conhecem alguém que praticou voleibol”.

Com o intuito de voltar a ser um dos polos de voleibol do estado, a prefeitura municipal fechou parceria com uma das equipes do EVF. Desta forma foi criada o time EVF TRÊS ARROIOS. Este estará representando a cidade na disputa da Liga Gaúcha de Voleibol Série A e jogando contra equipes das cidades de Erechim, Passo Fundo, Panambi, Santa Rosa e Santa Maria.

No dia 08 de março foi dado o saque inicial do projeto. O ginásio Municipal da cidade recebeu a equipe do EVF Três Arroios, EVF Erechim e um selecionado local para disputa de um triangular de voleibol. Júlio Dornelles, técnico da equipe salienta que a preparação é fundamental para conquista de bons resultados “Precisamos dar ritmo de jogo aos atletas e nestas oportunidades onde é possível reunir a maior parte do elenco, buscamos aproveitar o tempo da melhor forma possível prezando pelo entrosamento. Enfrentaremos adversários muito fortes mas vamos nos superar na vontade e determinação para conquistar as vitórias”.

Na ocasião os patrocinadores da equipe do EVF Três Arroios foram homenageados com a entrega da camisa oficial que será utilizada na disputa da temporada 2020. O prefeito Lirio Zarichta aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos atletas e a comissão técnica e também para destacar o cunho social do projeto que possibilitará que as crianças e adolescentes do município tenham aulas de voleibol de forma gratuita, ministradas pela equipe da AEEF “Ficamos muitos felizes em poder participar da Liga Gaúcha de Voleibol, mas mais importante ainda é oportunizar às crianças e jovens a pratica sadia do esporte”.

Na semana que antecedeu o evento de domingo, o presidente da AEEF, Júlio Dornelles acompanhado do diretor de esportes do município, Lucas Zin Pesenato, estiveram visitando as escolas do município e convidando os alunos para participar do projeto. A previsão é de que as aulas de voleibol iniciem ainda dentro do mês de março. Para Lucas a parceria entre o poder público e a AEEF já nasce vencedora “ o projeto vai desenvolver e estimular a pratica do voleibol através da escolinha, fazendo com que nossas crianças sejam estimuladas ao convivo social formando assim cidadãos com forte base de princípios e valores”.

A equipe do EVF Três Arroios fará sua estreia na Liga Gaúcha de Voleibol, série A em casa. A etapa de abertura da temporada 2020 está marcada para o dia 22 de março e a expectativa é poder iniciar com o pé direito diante da torcida trêsarroiense. Para esta etapa estão confirmadas além da equipe anfitriã, a equipe do EVF Erechim, Uri Erechim, Passo Fundo Vôlei e CFDEV Santa Maria, atual campeã estadual.

A equipe EVF TRÊS ARROIO conta com apoio da Prefeitura Municipal de Três Arroios e com os patrocínios de: Agropecuária Girassol, Alhos Tin Bom Gosto, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens, Termas Três Arroios, Tia Maria Alimentos, Contec Contabilidade e Assessoria Ltda e Agencia Neoyann.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE