Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Nucom/PRF/SC
Segurança

Três homens são presos por transportar mais de 2 toneladas de maconha em Garuva, na BR 101

Droga vinha do Paraná. Operação aconteceu na noite desta sexta-feira (24)

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
25/04/2020 11:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas na noite desta sexta-feira (24), no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar de Navegantes recebeu a informação de que uma Duster branca vinha do Paraná trazendo a droga para o Estado pela BR 101. A PM trocou informações com a Polícia Rodoviária Federal e juntas montaram um bloqueio na praça de pedágio de Garuva.

Ao abordarem a Duster branca, o motorista fugiu a pé e, ao mesmo tempo, duas caminhonetes Hilux brancas que vinham atrás manobraram perigosamente na praça de pedágio, tentando fugir e colidindo em vários veículos.

Ao perceber que os carros estavam viajando juntos, os policiais abordaram também as duas caminhonetes. O homem que estava dirigindo a Duster foi perseguido e preso pelos policiais, bem como os outros dois motoristas.

A Duster não transportava drogas. Ela fazia o serviço de batedor para as caminhonetes, que estavam totalmente carregadas com maconha. Os três carros tinham rádio de comunicação que permitia o contato entre eles.

Segundo a polícia, as duas caminhonetes eram roubadas, clonadas e estavam com placas falsas. Os três homens presos, os veículos e a droga foram levados para a Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE