Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Tribunal de Justiça nega recurso do MTG e mantém suspensa a posse da candidata eleita

Resultado da eleição de 11 de janeiro, continua suspenso.

Redação
por  Redação
22/01/2020 09:30 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em janeiro, durante o o 68º Congresso Tradicionalista, em Lajeado, aconteceu a eleição para nova presidência do MTG. Num caso inédito na história do Movimento, houve empate entre as chapas das  candidatas Elenir Winck, 61 anos, e Gilda Galeazzi, 65, que receberam cada uma 530 votos.

Neste caso, segundo o regulamento, o critério de desempate seria da chapa que tiver o candidato mais idoso. A diferente interpretação deste artigo, no entanto, levou o caso à Justiça, que suspendeu o resultado da eleição para a presidência da entidade.

Nesta terça-feira (21), Tribunal de Justiça (TJ) negou o recurso do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para empossar a nova presidente da entidade. 

Para o desembargador Dilso Domingos Pereira, da segunda instância do Judiciário, o critério de desempate no pleito deve ser a idade do candidato mais idoso, e não do integrante da chapa.

Na última sexta-feira (17), a candidata Gilda Galeazzi, que perdeu no critério de desempate, entrou com liminar contra o MTG para ser empossada. O MTG diz que não foi notificado oficialmente.

O presidente na gestão anterior, Nairo Callegari, segue como líder da entidade até a próxima reunião do conselho diretor, no sábado (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE