Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Turista gaúcho é encontrado morto e outros dois ficam feridos em Santa Catarina

Os três teriam ingressado na comunidade do Siri para comprar droga e foram confundidos com rivais pelos traficantes.

GZH
por  GZH
06/01/2020 21:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Três turistas gaúchos, que passavam férias em Florianópolis, Santa Catarina, acabaram capturados ao serem confundidos por traficantes como rivais. Um deles foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (6) e dois deles foram feridos. O caso aconteceu no bairro Ingleses, no norte da Ilha, em um local onde eles teriam ingressado para comprar drogas na tarde de domingo (5). As vítimas são moradoras de São Leopoldo, no Vale do Sinos. As identidades não foram divulgadas pela polícia até o momento.

No início da tarde de domingo, conforme a Polícia Civil, quatro jovens ingressaram de carro na comunidade do Siri, com o intuito de comprar maconha. No entanto, os traficantes que atuam na área teriam confundido o grupo com criminosos de uma facção rival. Três deles foram capturados e um conseguiu fugir sem ferimentos.

— Os traficantes suspeitaram que eles fossem de uma facção aí do Rio Grande do Sul. E submeteram eles a julgamento — afirmou o delegado Ênio Mattos, da Delegacia de Homicídios de Florianópolis.

Os três turistas acabaram sendo levados para dunas próximas dali, onde foram alvos de disparos. Um deles, de 21 anos, conseguiu escapar correndo, mesmo com um ferimento no abdômen, e pedir socorro.

A Polícia Militar esteve no local, no domingo, e encontrou outro jovem, com um ferimento na mão. Ele teve dois dedos da mão esquerda cortados pelos criminosos com facão. Também foi localizado um corpo em decomposição (de uma outra vítima, que não tinha relação com os turistas gaúchos). Segundo o delegado, o jovem que teve parte da mão cortada não foi morto porque os criminosos descobriram que ele não pertencia a uma facção.

— Nesse meio tempo, eles descobriram que eles não eram de facção nenhuma e, por isso, decidiram não executá-lo — explicou o delegado, que ouviu o jovem na tarde desta segunda-feira (6).

Na manhã desta segunda-feira a Polícia Militar retornou à área das dunas e encontrou o corpo do jovem executado escondido sob a vegetação. Ele foi morto a tiros.

— Os dois que tentaram escapar foram alvo de tiros. Um conseguiu fugir, mesmo baleado, e o outro acabou morrendo — afirmou o delegado, que relatou já ter identificado seis suspeitos de envolvimento no crime.

Os turistas estavam hospedados há cerca de uma semana no bairro Santinho. Ainda conforme o delegado, o quarto morador de São Leopoldo, que fugiu antes da captura, teria indicado a comunidade do Siri como local para adquirir maconha. Ele teria regressado ao Rio Grande do Sul e ainda não foi encontrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE