Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Último boletim do MS confirma que Brasil tem oito casos confirmados do novo coronavírus

Seis pacientes são de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um do Espírito Santo. No RS, há 104 suspeitas e 25 descartadas. SC tem 54 suspeitas monitoradas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/03/2020 16:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira, mais casos de coronavírus no país. São oito no total – seis localizados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, há um possível novo caso no Distrito Federal. Uma mulher de 23 anos, que viajou para Inglaterra e para a Suíça, testou positivo em um laboratório privado, mas aguarda uma contraprova que está sendo feita pelo Laboratório Central de Goiás. No Rio Grande do Sul, há 104 suspeitas sendo analisadas, e 25 já foram descartadas.

Brasil tem novos casos de coronavírus | Foto: Twitter / Divulgação / CP

Dois novos casos confirmados têm relação com o primeiro, registrado em São Paulo, o que demonstra transmissão local do vírus. Eles tiveram contato com o empresário de 61 anos, primeiro caso registrado de Covid-19 no país. Antes de apresentar os sintomas, em 25 de fevereiro, o homem recebeu 30 parentes na casa dele, na zona sul da capital paulista. Ele havia viajado ao norte da Itália a negócios. A região é a mais afetada pelo surto de coronavírus naquele país.

Além do empresário e dos dois casos ligados a ele, São Paulo tem outros três pacientes infectados: um administrador de empresas, de 46 anos; um funcionário de uma corretora de valores, de 32 anos; e uma adolescente de 13 anos. Todos passaram recentemente pela Itália.

Em Santa Catarina, o número de casos suspeitos subiu de 46 para 54 entre a quarta (4) e a quinta-feira (5). Florianópolis continua como a cidade com mais casos sob investigação, com 17 pacientes. Joinville, com oito, é a segunda cidade com mais registros à espera de resultado de exame.

O Ministério da Saúde monitora ainda 636 casos suspeitos em 21 estados e no Distrito Federal. Outros 378 foram descartados após exames laboratoriais.

Casos de coronavírus no mundo

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou o relatório situacional do Covid-19 no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE