Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodolfo Espínola/Agência AL/ND
Segurança

URGENTE: Investigado no caso dos respiradores, ex-secretário da Casa Civil é preso em SC

Segundo o MPSC, nesta manhã são cumpridos seis mandados de prisão, Além dele, o advogado Leandro Barros também foi preso; outros quatro mandados de prisão 14 de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

NDNotícias
por  NDNotícias
06/06/2020 09:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba foi preso preventivamente na manhã deste sábado (6) na segunda fase da Operação Oxigênio. Além dele, o advogado Leandro Barros também teve a prisão preventiva cumprida.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Os dois foram levados para a sede da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

A operação está sendo realizada em cinco municípios e em três estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Operação apura fraudes em compra de respiradores

No dia 9 de maio foi deflagrada a primeira fase da Operação Oxigênio. A investigação apura fraudes na compra de 200 respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde, pelo valor de R$ 33 milhões.

Adquiridos sem licitação e com pagamento antecipado, os aparelhos não chegaram ao Estado no prazo estipulado pela empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE