Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

URI inicia atividades do segundo semestre nesta segunda-feira

As aulas práticas em laboratórios serão realizadas com calendário diferenciado, obedecendo normas da área de saúde.

Secom URI
por  Secom URI
03/08/2020 17:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Utilizando a modalidade remota síncrona, que está embasada em protocolos e no êxito do primeiro semestre, a URI Erechim retoma nesta segunda-feira, 03, as atividades letivas do segundo semestre.

Considerando as exigências de distanciamento, em virtude da pandemia, as aulas continuarão sendo ministradas na modalidade remota síncrona em todos os níveis, desde a Escola de Educação Básica, passando pela graduação, pelos cursos de especialização, pelos mestrados em Ecologia e Engenharia de Alimentos, bem como pelo doutorado em Engenharia de Alimentos.

As aulas práticas em laboratórios serão realizadas com calendário diferenciado, obedecendo normas da área de saúde.

O Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, observa que “continuamos a utilizar os recursos disponíveis para esta modalidade com segurança, embasados na experiência exitosa do primeiro semestre. Apesar de não termos planejado esta modalidade no início do ano, conseguimos implementá-las sem gerar prejuízo aos estudantes e, importante, temos muitos registros de satisfação por parte dos universitários. Enquanto nos laboratórios já desenvolvemos atividades com calendário e protocolos específicos, as aulas presenciais, mesmo que estejamos ansiosos por esta modalidade, só devem ser retomadas com segurança e embasadas nos decretos que observamos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE