Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Usuários do IPE Saúde podem emitir carta de portabilidade de forma digital

Com este documento, é possível migrar ou ter mais de um plano de saúde sem precisar cumprir nova carência.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
16/09/2020 10:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir desta quarta-feira (16), usuários do IPE Saúde podem emitir diretamente no site e pelo portal rs.gov.br, de forma imediata, uma carta de portabilidade. Com este documento, é possível migrar ou ter mais de um plano de saúde sem precisar cumprir nova carência.

A solução faz parte da estratégia do governo do Estado de oferecer serviços digitais por meio do rs.gov.br e foi desenvolvida em parceria com a Procergs. O titular pode emitir a declaração para si e para todos os seus dependentes – já os dependentes podem solicitar apenas para si mesmos a carta.

É importante destacar que a carta de portabilidade é uma declaração que não altera em nada o vínculo com o IPE. Se a intenção for se desligar do IPE Saúde, por exemplo, é preciso fazer uma solicitação formal para isso.

Além disso, o IPE Saúde, por ser um sistema de assistência à saúde, não é regido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de modo que a decisão sobre aceitação ou não da declaração fornecida cabe a cada plano.

A solicitação da declaração é feita diretamente no site da instituição ou no rs.gov.br, a partir do login gov.br, e é válida por 30 dias. O serviço também prevê a verificação da autenticidade da emissão do documento. Essa consulta pode ser feita no próprio site do IPE Saúde.

Clique aqui e veja mais informações sobre a carta de portabilidade.

• Clique aqui e acesse passo a passo sobre como fazer a solicitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE