Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda (23) para idosos e trabalhadores da saúde.

Na UBS de Gaurama o horário de vacinação será das 17h às 21h para evitar aglomeração

Secom PM Gaurama
por  Secom PM Gaurama
22/03/2020 23:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As medidas de proteção contra o coronavírus adotadas pelo Governo Municipal de Gaurama estão dando certo, uma vez que, não há registros de pessoas infectadas no município. Comércio e serviços não essenciais fechados, som de rua alertando as pessoas sobre a importância do isolamento e o tele atendimento de saúde são algumas das ações que visam proteger os gauramenses contra essa doença que desafia a saúde global.

Para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe, a campanha de vacinação deste ano foi antecipada e dividida em três etapas. Amanhã começa a vacinação para são idosos e trabalhadores da saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) está organizando um espaço específico para essa ação e, o horário de atendimento para as vacinas será das 17h às 21h.

Haverá vacinas para todas as pessoas. Sendo assim, não é necessário correr logo nos primeiros dias. É preciso ter calma para não aglomerar pessoas e na dúvida, pode-se ligar para a UBS e conferir o movimento. O atendimento está sendo realizado através dos telefones 3391-1217 ou 3391-1471 e pelo WhatsApp 99977-5573.

Dia 16 de abril inicia a segunda etapa, com vacinação para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

É importante informar que a vacina contra a gripe (influenza), não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus no Brasil têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE