Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Twitter / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Vanderlei quer buscar seu espaço no time. "Cada um vai dar o seu melhor e a decisão fica com a comissão técnica"

Goleiro foi apresentado oficialmente e falou pela primeira vez como novo reforço do Tricolor.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/01/2020 22:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio apresentou de forma oficial um dos seus reforços para a temporada. Na tarde desta segunda-feira, o goleiro Vanderlei, de 35 anos, recém-chegado do Santos, falou pela primeira vez como novo contratado do Tricolor.

O jogador agradeceu à diretoria e aos atletas após ter sido bem recebido, e disse que espera fazer história em um clube que está acostumado a disputar títulos de todas as competições que disputa. 

"É um desafio enorme. É uma camisa pesada, um clube organizado, que todo atleta quer jogar. Estou feliz por estar aqui", destacou.

Vanderlei evitou falar em titularidade, e elogiou os demais concorrentes da posição, Paulo Victor e Júlio César, chamando-os de "grandes goleiros", mas disse que irá buscar seu espaço nos treinamentos.

"Cada um vai dar o seu melhor no dia-a-dia, e a decisão fica com a comissão técnica. O importante é que o Grêmio está bem servido de goleiros, e que a gente possa fazer um grande trabalho", ponderou.

O novo reforço também falou sobre outros goleiros históricos do clube, como o ídolo Marcelo Grohe, campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Destacou as "temporadas espetaculares" feitas por Grohe, mas disse que pretende construir sua própria história. "A dele já está marcada, agora preciso construir a minha", pontuou.

Apesar de ter ficado marcado na história do Santos, com grandes atuações nas últimas temporadas, Vanderlei acabou o ano em baixa no clube paulista. Com Sampaoli, ficou no banco de reservas, enquanto Éverson foi o titular. Para recuperar espaço em outro clube, o novo reforço do Grêmio falou em motivação por conta dos novos ares. "A gente vive disso. Foi um período de aprendizado para mim e para a minha carreira. Espero que seja um grande ano", frisou.

Vanderlei vestirá a camisa 27 no Grêmio. No entanto, como o treinamento da tarde desta segunda-feira foi fechado, ainda não é possível saber se o novo reforço começa o ano como titular. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, às 20h, diante do Caxias, na Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE