Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Uirapuru
Rio Grande do Sul

Veja os números da Covid-19 no RS e em SC com números atualizados da região do Alto Uruguai gaúcho e catarinense

Os números divulgados estão de acordo com as prefeituras, secretarias de saúde dos municípios e Secretaria da Saúde dos estados do RS e de SC

Edição/Redação
por  Edição/Redação
18/05/2020 16:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Rio Grande do Sul supera 150 mortos e confirma 3.750 casos de Covid-19

De acordo com os dados do último boletim epidemiológico, publicado às 20h, nesta segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul registra 3.750 casos confirmados e 151 óbitos. Em relação ao informe anterior, a SES notificou sete novos óbitos e 15 novos casos nas últimas 24 horas.

Os novos óbitos foram de duas mulheres, de 91 e 87 anos e um homem de 63 anos, em Porto Alegre, duas mulheres, de 80 anos e 86 anos, em Sapucaia do Sul e de um homem, de 90 anos, em Passo Fundo.

A doença atinge, até o momento, 225 municípios no Estado. De acordo com a pasta, 2.215 pacientes já se recuperaram da doença.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Em Erechim o Hospital de Caridade atualizou as informações a respeito das internações relacionadas ao coronavírus em sua instituição. 

Segundo o boletim, 5 pessoas estão internadas, 4 delas em leitos de UTI. Todos os internados nesta unidade são moradores de Erechim, sendo eles:

  • uma mulher de 86 anos com suspeita de covid-19, internada em 16 de maio;
  •  um homem de 37 anos positivo para covid-19, internado em 17 de maio;
  •  um homem de 66 anos positivo para covid-19, internado em 17 de maio
  •  uma mulher de 64 anos positivo para covid-19, internada hoje, dia 18 de maio.

Na unidade Covid-19, um homem de 46 anos de Estação, com resultado positivo está em tratamento desde o dia 15 de maio. E outro de 43 anos recebeu alta para outra unidade, pois testou negativo para o vírus. 

De acordo com o Boletim divulgado pelo Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19, Erechim tem 35 casos confirmados da doença.

Com a divulgação do Boletim informativo dos pacientes internados na FHST, somam-se mais três pacientes em leitos de UTI em Erechim.
Um homem de 32 anos morador de Erechim aguarda resultado do exame. Uma mulher de 45 anos, que é de Nonoai e um homem de Três Arroios já tem confirmação da doença.

Quatro pacientes tiveram alta, três deles com resultado positivo da covid-19 e um que teve exame negativado. Além destes, outras 3 pessoas estão internadas na Clínica para Covid-19 na instituição.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacutinga confirmou primeiro caso de Coronavírus no município

Paciente apresentando sintomas, foi testado hoje (18) e confirmado para COVID-19. Está sendo devidamente monitorado, e tendo o devido acompanhamento dos profissionais de saúde do município.

Viadutos também teve a confirmação de dois casos de Covid-19 na cidade. São 2 positivos, 17 descartados e 01 suspeito. Nesse momento, 15 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

Cruzaltense(4) e Benjamin Constant do Sul (1) também tiveram casos confirmados. Um dos casos de Benjamin seria, segundo informações de uma profissional de saúde que trabalha na UPA da cidade.

A AMAU - Associação dos Municípios do Alto Uruguai atualizou o mapa com os números do coronavírus por município. A atualização foi publicada no fim da tarde desta segunda-feira(18).

Vitória contra o coronavírus: Hospital São Vicente em Passo Fundo celebra 100 altas hospitalares 

Na manhã desta segunda-feira, o Hospital São Vicente de Paulo comemorou a chegada ao número de 100 pacientes curados do coronavírus na instituição. Com uma música emblemática, palmas de todos e balões lançados ao vento, os pacientes recuperados deixaram o local para voltar às suas vidas, agora livres do coronavírus. Foi feito também um minuto de silêncio pelas pessoas que não conseguiram se recuperar e acabaram falecendo.

A Prefeitura de Passo Fundo confirmou na manhã desta segunda-feira (18) mais duas mortes de moradores locais por coronavírus. As vítimas são dois homens idosos, sendo um de 66 anos, que tinha comorbidades e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e outro de 90 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas e tinha histórico de comorbidades.

Com isso, o total de mortes causadas pela covid-19 em Passo Fundo é de 24. No domingo, foi registrada a 22° morte, sendo uma mulher, de 89 anos, que estava internada no HSVP e também tinha comorbidades. Foram três mortes registradas em menos de 24h e a cidade segue com maior número de óbitos pelo vírus no Estado, já que Porto Alegre tem 21 mortes.

Por outro lado, o número de recuperados também vem crescendo rapidamente. De ontem para hoje foram 12 recuperados a mais, de 205 a 217. O número de casos confirmados subiu de 351 para 359.

O Prefeito de Passo Fundo anunciou  multa de R$ 180 a quem não usar máscara e anunciou medidas drásticas contra o Covid-19.

Santa Catarina ultrapassa 5 mil casos de coronavírus e Chapecó segue como epicentro

O Governo do Estado de Santa Catarina confirma 5.175 casos e 85 mortes pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (18). Além de relatar os casos, as mortes e a ocupação de leitos, devem ser divulgados os números mais recentes de pessoas recuperadas da doença.

Os recuperados são 2.929, 56% dos casos confirmados, que estão distribuídos em 172 cidades, ao passo que as mortes ocorreram em 42 cidades. O estado possui 11,9 mortes a cada 1 milhão de habitantes, ao passo que no Brasil são 74 mortes por milhão. Da mesma forma, os últimos dados confirmaram Chapecó como a cidade com o maior número de casos, 588, ultrapassando a capital do estado, que possui 495 registros. 

Também são, em todo o estado, 222 casos em análise, 75 altas de UTI, e ocupação de 21,95% dos leitos da Covid-19, com 114 pacientes, dos quais 60 estão em ventilação mecânica. De modo amplo, contando com todas as situações de leitos de UTI, a taxa de ocupação está em 60%. Hoje são aproximadamente 600 leitos disponíveis.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Prefeitura de Concórdia confirma 14 novos casos de Coronavírus e positivados chegam a 401. 

Desde o começo da pandemia são 401 registros de exames positivos para a Covid-19. Desde total, estão recuperados 283 pacientes. Ainda aguardam exames 54 pacientes e são monitorados 812 pessoas.

Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira (18), prefeitos da região da Amauc ( Alto Uruguai Catarinense), decidiram prorrogar por mais sete dias as medidas restritivas anunciadas por cada município na ultima terça-feira(12), que visam conter o avanço do novo coronavírus.

AMAUC divulga atualização dos casos na região nesta segunda-feira 18 e faz recomendação

Se possível, fique em casa. Se sair use máscara e higienize sempre as suas mãos. Mantenha a distância segura de 1,5 m. Evite aglomerações.

Com um óbito, Chapecó contabiliza 577 casos confirmados de coronavírus

Chapecó confirmou, na manhã de segunda-feira (18), o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19) no município que registra 577 pacientes que realizaram exames e testaram positivo para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 2.324 pessoas são monitoradas por apresentarem sintomas respiratórios. Até o momento, 770 casos foram descartados .

Entre os pacientes confirmados, um está internado em enfermaria, oito estão em UTIs, 443 estão em isolamento domiciliar e 124 são considerados pacientes recuperados. Além disso, houve o registro de um óbito, de um homem, de 85 anos, que faleceu no domingo (17) durante a noite. A vítima tinha doenças associadas e estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Entre os casos suspeitos, o município apresenta 171 pacientes que aguardam o resultado dos exames. Destes, cinco estão em enfermarias e um está em UTI. Não há registro de óbitos suspeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE