Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador assume Prefeitura de Quatro Irmãos até esta segunda-feira

Juliano dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores está no cargo até o retorno do Prefeito Adilson De Valle, que está em licença para tratamento de saúde.

Marcos Castro/Especial AU
por  Marcos Castro/Especial AU
02/12/2020 15:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O vereador Juliano dos Santos estará no exercício do cargo de prefeito de Quatro Irmãos (RS) pelos próximos dias. A posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/11), e se estenderá até o dia 7 de dezembro. Ele é o atual presidente do Poder Legislativo e substituirá no cargo, o prefeito Adilson De Valle - em licença para tratamento de saúde -, e o vice-prefeito Edevar Nadal, em férias.

Comemorando a terceira eleição seguida de vereador, Juliano dos Santos assume a prefeitura de Quatro Irmãos, confiante. É o primeiro desafio que precisa enfrentar logo após a vitória no projeto de reeleição. Ele confiou na base eleitoral que consolidou ao longo dos anos e obteve resultado positivo, apesar de ter trocado de sigla pois iniciou a carreira no PTB e se transferiu para o PP.

A segunda reeleição segundo ele veio como resposta pelo que realizou enquanto vereador e secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. Juliano entende que a atividade legislativa exige permanente recomeço impulsionado pelas urnas. Para isso, estar renovado a cada nova legislatura é fator importante. “Oito anos depois da minha primeira eleição, a minha energia e vontade de trabalhar pela população é como se estivesse ainda no ano de em 2013, quando assumi na Câmara de Vereadores”, explica.

Obras

No cargo de prefeito em exercício até o dia 7, vai se dedicar ao acompanhamento de perto das obras de urbanização da Av. Barão Hirsch, na saída para Erechim, até a ponte sobre o Rio Padre (que está sendo duplicada) e a implantação da pavimentação no trecho, fechando em alta as gestões administrativas do prefeito Adilson de Valle, entre os anos de 2013 e 2020. O resultado positivo do seu governo está na eleição de Giovan e Nei como sucessores pelos próximos quatro anos.

COVID 19

Outra preocupação do vereador Juliano é com o Covid 19, que voltou a preocupar, com o aumento de portadores do vírus e o retorno do rigor na aplicação e cobrança dos protocolos criados para orientar no combate a pandemia quando do seu início no primeiro semestre do corrente ano.

Juliano está confiante na população quanto ao respeito aos protocolos e as devidas recomendações pelas autoridades municipais sanitárias, evitando com isso a perda de familiares vitimados pelo vírus, enquanto a vacina definitiva não estiver devidamente testada e aprovada para a sua aplicação em massa.

NATAL

A redobrada atenção da população com o que estabelecem os protocolos sanitários para o enfrentamento ao COVID 19, permitirá que a comunidade consiga ter uma Natal em família e um Ano Novo de renovada esperança numa vida sem a ameaça permanente na questão da saúde.

RESGATE

Juliano dos Santos, 37 anos, está no segundo mandato de vereador e duas gestões consecutivas na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Acabou de ser reeleito para mais um mandato - desta vez pelo PP, ele que iniciou a carreira política no PTB, legenda pela qual foi eleito em 2012 e 2016.

Juliano desponta como uma nova liderança no município, com passagem pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, depois que atendeu convite do prefeito Adilson De Valle para integrar a base de apoio ao projeto de implantação da infraestrutura de base jovem município de Quatro Irmãos – criado em 1996 -, que no dia 1º de janeiro do corrente ano, completou 20 anos da posse da sua primeira administração eleita.

Entre as suas contribuições ao município está infraestrutura implantada na Secretaria de Meio Ambiente, com a valorização dos servidores do setor e a disponibilidade de tecnologia que veio contribuir para a melhoria da qualidade de vida da cidade. Outro destaque é o aporte de R$ 1 milhão de reais em recursos de Emenda Parlamentar, através dos deputados Dirceu Franciscon (Estadual) e Ronaldo Nogueira (Federal), ambos do PTB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE